sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Viver o Amor

Oxalá ouvisseis hoje a sua voz, não fecheis o vosso coração.
Salmo 94,8

Santa Teresinha do Menino Jesus

Naseceu na França padroeira das missões.
Aos 15 anos entrou para o Carmelo de Lisieix, onde viveu profunda e eutentica vida espiritual,no espirito das bens aventuranças.

Liturgia do dia Jó 38,12-21; 40,3-5 Lucas 10,13,16

Os discipulos de Jesus tinham grande experiência de Deus, viviam a Palavra de Deus, e viviam seguindo os ensinamentos de Jesus, eram outros Cristos.
Tinham um coração semelhante ao de Jesus, manso, humilde.
Deus nos ama, está ao nosso lado, nos ouve quando lhe contamos nossas alegrias e nossas tristezas.somos seus filhos e seus herdeiros.
Também devemos seguir o exemplo de Jesus, anunciar a Boa Nova, viver os valores cristãos, nos unir cada vez mais a Deus.
Santa Teresinha, desejando mostrar seu amor a Deus e fazer a sua vontade, lendo a Escritura descobriu que Deus queria que amasse, e decidiu viver o amor.
Em todas as sua ações amava, no convento todos os seus deveres eram feitos com muito amor, e por amor a Deus, amou todas as suas irmâs da Concregação, até nas minimas coisas fazia com grande amor.
Rezavava pelo clero, seminaristas.Exemplo para todos nós, que tambèm devemos fazer a vontade de Deus e fazer todas as coisas com amor.

Nenhum comentário: