domingo, 24 de outubro de 2010

Servir, rezar, tudo com humildade

Quem se eleva será humilhado, e quem se humilha será elevado.
Lucas 18,14
mm
Dia das Missões

Liturgia do Domingo Eclesiastico 35, 15-17.20-27
2 Timoteo 4, 6-8 Lucas 18,9-14

A Igreja é missionária, sua missão é a de levar a Palavra de Deus a todas as pessoas e nações.
O mundo está precisando da Palavra de Deus, está carente do amor de Deus,há falta de quem pregue, que dê testemunho.
Muitas pessoas dizem: todos sabem quem é Jesus, é verdade que a maioria já ouviu falar de Jesus, mas são poucos que realmente fizeram experiência com Jesus, e o aceitaram em suas vidas, que seguem seus ensinamentos e leem a Palavra de Deus.
No evangelho deste domingo vemos duas pessoas que rezam, e notamos a grande diferença, uma reza com arrogancia e a outra com humildade, para Deus tem mais valor a da pessoa humilde, que reconhece seus defeitos e pecados
Observando os acontecimentos no mundo, as pessoas, vemos que hoje impera a falta de humildade, a arrogância e o egoismos, nem siguer reconhecem a importância de Deus em suas vidas, nos Sacramentos, na missa, na oração diaria.
Rezam quando precisam de alguma graça, e pronto, não reza mais.
A nossa missão como cristãos, devemos ser discipulos e missionários, ouvir a Palavra de Deus, rezar com humildade e depois leva-la a todos que encontramos sem guardar somente para nós.
Se não temos o dom de falar, vamos dar testemunho pela vida.
O certo é fazer os dois falar e dar testemunho, Deus capacita a todos , precisamos desejar e fazer com amor a Deus.

Um comentário:

google disse...

Bom dia Querida Irmã Hilda.

Infelizmente nem todas as pessoas gostam de rezar. Conquistam seus interesses, mas se esquecem de agradecer à "Deus" pelas suas graças alcançadas.
Mas ainda bem que existem pessoas que lembram de agradecer pela saúde que tem, pelo sol que pode enxergar e sentir, pela chuva que vem molhar a terra, pelo cantar dos pássaros e também por muitas outras bençãos que "Deus" criou.
Por isso nunca podemos deixar de evangelizar aquele irmão, que as vezes não esta bem e que, as vezes com uma simples palavra de 'Deus" dita, ele consegue se levantar e caminhar novamente.

Um abraço bem forte
Andréia Piovan