terça-feira, 5 de outubro de 2010

Escolher a melhor parte

Uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada.
Lucas 10,42

Liturgia do dia Gálatas 1, 13-24 Lucas 10,48,42

No dia de hoje Jesus Cristo nos ensina que devemos escolher a melhor parte, vemos no evangelho que Marta está preocupada nos afazeres da casa, e Maria senta-se aos pés de Jesus para ouvi-lo ensinar a Palavra de Deus.
Muitas vezes agimos como Marta, nos preocupamos muito com as nossas atividades na casa, ou que devemos fazer durante o dia, e não deixamos tempo para ouvir a Jesus, rezar, ler a Biblia, ouvir o que Deus quer nos falar e qual é a sua vontade.
Maria era discipula e missionária, sabia dividir as tarefas, parava para ouvir Jesus, estar com Ele, rezando, lendo a Palavra de Deus, e depois realizava suas atividades, sem deixar de estar unida a Deus.
Somos missionãrios quando realizamos nossas terefas, e levamos a Palavra de Deus a outras pessoas, e discipulas quando rezamos o terço, conversamos com Jesus, lemos a Palavra de Deus.
Jesus disse que devemos escolher a melhor parte, e que esta não seria tirada, ninguém pode nos tirar o direito de estar unida a Jesus, impedir a nossa união, por nossa vez não podemos permitir que as atividades do dia impessam de estar com Jesus, nada e ninguém pode ser mais importante para nós do que estar aos pés de Jesus.
Peçamos a graça de escolhermos a melhor parte, o melhor caminho.

Nenhum comentário: