domingo, 3 de outubro de 2010

Ter fé, ser perseverante na oração e na missão

Deus não nos deu um espirito te timidez, mas de fortaleza, de amor e sobriedade.
2 Timoteo 1, 7


Liturgia do dia Habacuc 1, 2-3; 2-4 2 Timoteo 1, 6-8.13-14
Lucas 17,5-10

Jesus nos envia a ser missionários, a levar a Palavra de Deus a todas as pessoas.
Recebemos do Espirito Santo o dom da fé, porém devemos pedir a Deus todos os dias que aumente a nossa fé, e alimenta-la através da oração, e participação da missa e dos Sacramentos.
Todos os dia devemos rezar: - Jesus eu confio em ti,mas aumente a minha fé.
Somos discipulos e missionários, com amor, perseverança devemos realizar nossa missão, de levar a Plavra de Deus a todas as pessoas, e dar testemunho, em nosso dia a dia viver como Jesus viveu e ensinou, obedecer os mandamentos da lei de Deus.
Dizemos então tenho que sair para longe, deixar minha familia? não onde estivermos, com nossa familia, nossos vizinhos, no trabalho, onde estivermos, sempre existe alguém que não conhece a Palavra de Deus, anunciar a Jesus e seu amor por nós.
Uma vez Jesus disse que devemos ser como as crianças, que confiam inteiramente em seus pais, assim devemos confiar em Deus, ter a certeza que Ele nos acolhe, nos protege, nos ajuda.
È nosso Pai, é misericordioso, é amor, nunca nos abandona,
Nosso dever é anunciar o evangelho, seja falando ou vivendo, mas com perseverança, fé e amor.
Dia 1- passado, vimos o exemplo de Santa Teresinha do Menino Jesus, que muito amou, e mesmo sem sair do Convento foi missionaria, e hoje é padroeira das missõe.

Nenhum comentário: