quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Optar por Jesus, não seguir os homens

Eu vim para lançar fogo sobre a terra.
Lucas 12, 49

Liturgia do dia Efésios 3,14-21 Lucas 12, 49-53

Sempre Jesus nos ensinou a amar, perdoar, e hoje no evangelho fala que veio lançar fogo, divisão, para nós parece estranho.
O fogo que São Lucas nos fala é o fogo do amor, Jesus nos trouxe e nos deu seu amor, e a divisão é com as pessoas que não aceitam a Palavra de Deus, não recebem Jesus em seus corações.
Não se deixam transformar pela Palavra de Deus, preferem viver no pecado, praticando a injustiça, a maldade, e Jesus ensinou amar, praticar a justiça, a bondade
O desejo de Jesus é que façamos a experiência com Deus, e vivamos a plenitude de seu amor,semeando a paz, a justiça.
Eleminar de nossa vida, do nosso coração tudo o que nos impede de seguir a Jesus e fazer a vontade de Deus.
No nosso dia a dia, enfrentamos uma grande batalha, vencer as dificuldades, e as pessoas que tentam nos tirar do caminho de Deus.
Moisés intercedeu pelo povo, lendo os evangelhos notamos que Jesus rezava toda a vez que tinha que decidir ou mesmo vivia em comunhão com o Pai, exemplo que devemos seguir.
Rezar a Deus pedindo que nos mostre o que devemos fazer, qual decisão devemos tomar, para termos força, coragem, fé, para lutar e vencer as batalhas da nossa vida.
E seguir sempre os ensinamentos de Jesus e não dos homens, principalmente aqueles que querem nos tirar do caminho de Deus.
È a guerra que nos fala o evangelho de hoje, ignorar as pessoas que não fazem a vontade de Deus.
eus.

Nenhum comentário: