sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dar testemunho de filhos de Deus

Sobre nós venha Senhor a vossa graça, da mesma forma que em vós esperamos.
Salmo 32,22

Santa Teresa Dàvila
Teresa de Jesus, nasceu na Espanha em 1515, entrou no Carmelo aos 20 anos, em Avila.
Com a ajuda de São João da Cruz, trouxe novo vigor aos conventos da Ordem.
Mulher alegre e jovial, amàvel é uma das maires mestras da espiritualidade católica.

Liturgia do dia Efésios 1, 11-14 Lucas 12,1-7

Jesus Cristo vai até os discipulos para ter uma conversa intima com eles, e alerta-os do perigo de seguirem os conselhos dos fariseus, que não viviam o que pregavam.
Jesus nos mostra a importância de viver a Palavra de Deus, de ser fiel ao que ouvimos, nos mostra o mistério do amor de Deus por nós.
Nos pede que sejamos firmes ao dar testemunho, ao levar a Palavra de Deus, e ao vive-la, e nos diz que não devemos ter medo daqueles que não creem em Deus.
Deus nos conhece no fundo do nosso coração, sabe as nossas intenções, nos ama e nos compreende, e seu maior desejo é nos dar o seu reino para vivermos.
Santa Teresa Dávila disse: Que nada nos perturbe, que só Deus basta.
E é o que deve nos importar, ter Deus em nosso coração, Jesus como companheiro, e fazer a vontade de Deus, sem nos importarmos seos homens gostem ou não.
A Palavra de Deus nos diz que a felicidade está em estar junto com Jesus, ter fé e confiança.
Nos ensina o caminho certo para ter a paz, e fazer parte do reino de Deus, nos corige se estamos errados, nos educa.
Portanto devemos seguir a Jesus e a Palavra de Deus, o único medo que devemos ter é cometer o pecado diz Santa Teresa Dávila.

Nenhum comentário: