quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Oração do Rosario

Não tenhas medo, Maria porque enconste graça diante de Deus.
Lucas 1,30

Festa Nossa Senhora do Rosário

Na idade média tinham o costume de oferecer a seus soberanos coroas de flores.
Os cristãos adotaram esse costume em honra da Virgem Maria, oferecendo-lhe a coroa de rosas, que lembra sua alegria, suas dores e sua glória pelo fato de participar nos mist´rrios da vida de seu Filho Jesus.

Liturgia do dia Atos dos Apóstolos 1, 12, 14 Lucas 1,26-38

Nós não adoramos Nossa Senhora, nós a amamos porque ela nos deu Jesus o nosso Salvador.
Jesus Cristo na Cruz antes de morrer por nós, pela nossa salvação nos deu a Virgem Maria como Mãe, para que ficasse conosco, e nos protegesse, é nossa intercessora junto de Jesus.
A intenção de Nossa Senhora é e era somente fazer a vontade de Deus, e nos trouxe Jesus a pedido de Deus, nos ensina o caminho de Jesus e nos leva até Ele, para que Ele nos salve, e nos proteja, nos ajude.
Ao rezarmos o Rosário meditamos e contemplamos os mistérios da vida, paixão e morte de Jesus.
È um instrumento para nos ajudar a louvar a Nossa Senhora, meditar na vida de Jesus e chegar mais perto da Mãe e do Filho.
Devemos rezar todos os dias, sozinhos, e em familia, para juntos nos aproximarmos de Jesus e aprender a seguir o seu caminho para o Reino de Deus.
Cada Ave Maria que rezamos é uma rosa de amor que oferecemos a Nossa Senhora.
Ontem vimos que Jesus sempre rezava, para estar em união com o Pai, e ensinou seus discipulos a fazer o mesmo, e hoje em Atos dos apóstolos vemos que os apóstolos peseveravam na oração, continuavam a fazer o que Jesus lhes havia ensinado.
Exemplo para cada um de nós, que devemos nos unir a Deus, a Jesus e a Nossa Senhora através da oração.
Que nunca deixemos de rezar, nada pode ser mais importante para nos tirar o tempo de estarmos junto de Jesus, a seus pés o ouvindo e amando-o.

Nenhum comentário: