terça-feira, 19 de outubro de 2010

Estar vigilantes para receber Jesus

Vigiai e orai para ficardes de pé diante do filho de Deus.
Lucas 21,36

Liturgia do dia Efésios 2,12,22 Lucas 12,35-38

Devemos estar vigilantes para receber a Jesus quando Ele voltar, não sabemos quando será.
São Paulo nos diz: Jesus é a nossa salvação, Ele vem ao nosso encontro para falar conosco, nos orientar, nos ensinar, é o nosso Mestre.
Veio para nos dar uma vida nova, estavamos nas trevas e Ele nos deu a luz, dando a luz nos salvou da morte eterna.
Restabeleceu a paz que nós haviamos perdido, nos touxe a paz e a alegria verdadeira.
Jesus nos ensina a vivermos unidos, amando uns aos outros, formando a grande familia de Deus.
Estamos caminhando no caminho da perfeição e da santidade, a cada dia devemos corrigir os nossos erros, e viver como Jesus nos ensinou.
Jesus nos livra de toda a aflição, muitas vezes diante das aflições nos deixamos levar pela tentação de dizer que Deus nos abandonou.
Não é verdade, Deus fez aliança de amor conosco e nunca nos abandona, é fiel, nos ama, nos protege.
È nosso Pai, porém nem sempre nos dá tudo o que pedimos porque Ele sabe o que é melhor para nós, e somos nós que lhe pedimos o que não é o melhor, não sabemos, nos deixamos levar pelas emoções, e tentações do ter, do prazer.
Deus está preocupado com a nossa salvação eterna, por isso nos enviou seu Filho Jesus , para nos salvar e ensinar o caminho da santidade.
Jesus nos ensina o caminho certo, e quando erramos o caminho sofremos, devemos parar, pensar, ver o que fizemos de errado, sempre ouvindo a Palavra de Deus, e voltar ao caminho de Jesus.
O seu caminho nos dá a paz, a alegria verdadeira.
Nem sempre é fácil voltar e segui-lo mas, é o certo, é o que nos conduz a salvação eterna
Jesus hoje nos pede que fiquemos vigilantes na oração, e na sua volta, quer nos encontrar orando com fé, amando e praticando a justiça e a caridade.

Nenhum comentário: