sábado, 30 de outubro de 2010

O Reino de Deus é dos humildes

Tomai meu jugo sobre vós e aprendei de mim que sou de coração humilde e manso!
Mateus 11, 29

Liturgia do dia Filipenses 1, 18-26 Lucas 14, 1-7


São Paulo encerra sua carta ao filipenses e lhe recomenda que roguem ao Senhor pedindo que lhes dê o dom da caridade e da esperança.
O contemplativo percebe a necessidade do irmão, tem misericórdia, vai ao seu encontro e o ajuda, materialmente e espiritualmente, transmitindo a fé e esperança.
Tem os pés no céu e na terra, se relacionando com os irmãos.
Deus não nos pede que façamos o impossivel, mas quer que façamos o bem ao próximo.
No Evangelho deste sabádo Jesus, nos ensina que no mundo basta muitas vezes ter um pouco de sorte e terá uma grande posição, porém para Deus em seu Reino não é assim,.
Tudo vem com ordem precisa, não bastam recomendações de gente importante, as riquezas se tornam obstáculos.
As prentenções de grandeza e dominiam devem se transformar em propósitos de humildade e de seviço.
Jesus observava que os homens escolhiam os primeiro lugares, e os de destaques, e chama a atenção dos seus discipulos.
Na comunidade cristã não pode haver privilégios, para Deus todos nós somos importantes, nos deu dons diferentes que devem ser colocados á serviço da comunidade.
E cada um procurando fazer o seu serviço com dedicação e amor a Deus,
Os dons que recebemos de Deus são importantes porque são para servir em todas as necessidades.
E todos os serviços devem ser feitos com amor e dedicação, e para o mesmos fim para honra e glória de Jesus., e para servir o nosso próximo, para a nossa salvação e de todos, buscando a vida eterna.

Nenhum comentário: