terça-feira, 12 de outubro de 2010

Nossa Senhora, nossa Intercessora

Como o vinho veio a faltar, a mãe de Jesus disse: Eles não tem mais vinho.
João 2, 3

Festa Nossa Senhora Aparecida

Liturgia do dia Ester 5, 1-2; 7,2-3 Apocalipse 12, 1-5; 13,15-16

João 2,1-11

Vemos no evangelho que Nossa Senhora e Jesus vão a um casamento, e Nossa Senhora percebe que o vinho terminou, vai ao encontro de Jesus e lhe diz o vinho acabou.
Percebemos que a Virgem Maria intercede pelo povo e na leitura Ester intercede ao rei pelo povo, nos dão a lição da importância da nossa intercessão pela pessoas que necessitam.
Nossa Senhora participa da vida de Jesus, em sua missão de salvador do mundo, e aos pé da Cruz Jesus dando a João a Virgem Maria como mãe nos dá também.
Ela é nossa Mãe, nos acolhe com amor e ternra, e sempre que lhe pedimos algo intercede por nós a Jesus, e Ele prontamente atende.
Também nos ensina que devemos fazer a vontade de Jesus, a seguir seus ensinamentos.
Na anunciação do Anjo percebemos a humildade da Virgem Maria, ao dizer Eis aqui a serva do Senhor.
Deus olhou para sua humildade, Ele sempre acolhe os humildes, aqueles que não são orgulhosos, que reconhecem que sem Deus nada são.
Jesus uma vez disse que o Reino de Deus é dos pequenos, aprendamos com a Virgem Maria a reconhecer o poder de Deus, e sejamos simples e humildes.
Os dons e capacidades que temos foram todas dadas por Deus,sem Ele não podemos fazer nada, não conseguimos realizar absolutamente nada.
Como aVirgem Maria em sua humildade e amor a Deus deu o seu sim, nós também saibamos dar o nosso sim e fazer sua santa vontade.
Nossa Senhora é nossa Mãe e nossa Intercessora junto de Jesus.

Nenhum comentário: