quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Viver a Sabedoria de Jesus Cristo

Vaidades das vaidades, diz o Eclesiastes, vaidade das vaidades! tudo é vaidade.
Eclesiastes 1, 2

São Pio de Pietretrelcina

Nasceu no dia 25de maio de 1887 em Pietrelcina e foi batizado com o nome de Francisco.
Foi o quarto filho de Grazio Forgione e Maria Giuseppa Di Nunzio.
Entrou no noviciado aos dezesseis anos, no dia 6 de janeiro de 1903, na Ordem dos frades Menores Capuchinhos e passou a se chamar Frei Pio de Pietrelcina, em 27 de janeiro de 1907 fez a profissão dos votos solenes., sua ordenação ocorreu em 10 de agosto de 1910, em Benevento.Sua vida foi dedicada á redenção das almas, atendia em confissão, passava quase dezito horas em oração.
Morreu no dia 23 de setembro de 1968.

Liturgia do dia Eclesiastes 1, 2-11 Lucas 9, 7-9

Herodes ouviu falar de Jesus, foi tocado por suas palavras porém a vaidade não deixou abrir seu coração á Jesus.
Somos feitos a imagem e semelhança de Deus, e o nosso melhor amigo é Jesus, mas muitas vezes levados pelo orgulho e vaidade, não nos abrimos a Jesus, fechamos o nosso coração.
Em Eclesiastes nos ensina que tudo é vaidade! infelismente o mundo nos oferece a vaidade e o orgulho, que nos faz vaidosos, e com a vaidade no coração, fechamos ao amor de Jesus.
Nos leva ao egoismo, que nos torna pessoas frias, más, que deixa de amar o irmão, e em sua boca somente há palavras más, que as leva a ter inveja e ciumes, sentimentos que não são de Jesus.
A pessoa aberta ao amor de Jesus, vive a verdadeira sabedoria, que a faz amar as pessoas, em seu sorriso há paz, e verdadeira alegria, em ua boca palavras de amor, caridade, bondade.
A alegria de Jesus é eterna, porque vem de Deus, e Deus é Amor.
Somente ama quem tem Jesus em seu coração, São Pio amou de verdade, deu sua vida a missão de Jesus, aprendamos com ele a ter Jesus no coração e a fazer a vontade de Deus, peçamos a verdadeira sabedoria.

Nenhum comentário: