domingo, 12 de setembro de 2010

Deus é misericordioso!

Agradeço áquele que me deu força, Cristo Jesus, Nosso Senhor, pela confiança que teve em mim ao designar-me para o seu serviço.
1 Timoteo 1, 12

Liturgia do Domingo 1 Timoteo 1, 12-17 Exodo 32,7-11.13-14

Lucas 15, 1,1-32

Nas três parabolas que hoje Jesus nos conta, nos mostram a misericória de Deus Pai.
Jesus nos revela que Deus Pai, é um Pai bondoso, Misericordioso, que nos ama e nos compreende.
Durante sua vida terrena Jesus Cristo acolheu os pecadores, e por várias vezes disse:
- eu vim para salvar os pecadores.
Nos mostra que para Deus uma pessoa que se perde é mais importante que as outras que estão salvas, e vai atrás para trazer de volta, e recupera-la.
E quando a encontra fica feliz, e faz festa em sua volta.
Deus é um Pai que ama, compreende, nos acolhe, deseja nossa salvação, foi por isso que enviou seu único Filho, que morreu por cada um de nós, apesar dos nossos pecados.
São Paulo, na carta a Timoteo disse e reconhece ser um filho prodico, e agradece a Deus pelo seu perdão, sua misericordia, e anuncia com muito amor, fé e coragem a sua Palavra.
Nos ensina que nós também devemos atender o chamado de Jesus, deixar nossos pecados, e se tornar novas pessoas, vivendo como Jesus nos ensina, amando a Deus acima de tudo, ouvindo sua Palavra escrita na Biblia, e amando nosso próximo.
Nunca devemos duvidar do Amor e da Misericórdia de Deus, o que não podemos é continuar cometendo o pecado, tendo inveja, cometendo injustiça, vivendo a prostituição, o ódio....
Sejamos verdadeiros filhos de Deus.

Nenhum comentário: