terça-feira, 21 de setembro de 2010

Somos chamados por Jesus para ser feliz

Com toda a humildade e mansidão suportai-vos uns aos outros com paciência no amor.
Efesios , 4, 2

Festa São Mateus

Liturgia do dia Efesios 4, 1-7.11-13 Mateus 9,9-13

São Paulo nos convida a unidade entre nós, que haja comunhão entre nós.
Em toda a sua vida Jesus Cristo viveu amando, fazendo o bem, e pelo exemplo e palavras sempre nos ensinou que devemos amar o próximo.
Somos batizados em nome da Santissima Trindade, para vivermos unidos, que suportamos uns aos outros, aceitando-nos com nossas qualidades e defeitos, perdoando-nos uns aos outros,e ajudar a vencer as dificuldades.
Mateus era cobrador de impostos e não era justo, um dia Jesus o convida e vai comer em sua casa, atitude não aprovada pelos fariseus.
Jesus disse: Eu vim para os pecadores e não para os justos, são os doentes que precisam de médico.
Hoje Jesus está chamando a cada um de nós, para o seguirmos, deixar a vida de pecado e se tornar novas pessoas, como fez Mateus que deixou tudo e seguiu a Jesus.
Devemos pedir a Jesus o dom da sabedoria para sabermos escolher o verdadeiro caminho, que nos leva a salvação, e ao seu reino.
Não pedemos viver afastados de Deus, longe dele vamos errar, e vamos sofrer, não é Deus que nos castiga, é que longe fazemos coisas erradas, e sofremos as consequências, colhemos o que plantamos.
Juntos com Deus, seguindo a Jesus, teremos uma vida de bênçãos e gozamos da misericórdia de Deus.
Devemos levar a Palavra de Deus aos nossos irmãos para que eles tambèm vivam na presença de Deus
E todos juntos, vivendo a Palavra de Deus, nos amando formaremos um mundo de paz.

Um comentário:

google disse...

Realmente é muito difícil perdoarmos o nosso próximo devido a alguma coisa que nos tenha feito ou nos prejudicado.
Mas devemos "SIM" perdoar, poruqe assim nossa alma se sente mais leve e em paz.

Beijos querida Irmã Hilda