sábado, 11 de setembro de 2010

Alimentar a nossa fé

Quem me ama realmente guarda a minha palavra, e meu Pai o amará.
João 14,23

Liturgia do dia 1 Corintios 10,14-22 Lucas 6, 43- 49

O verdadeiro cristão, aquele que é discipulo e missionário de Jesus não diz apenas palavras bonitas, mas realmente vive aquilo que diz e anuncia.
A imagem da casa edificada sobre a rocha é fácil de compreender, o construtor apressado contenta-se com edificar sua casa diretamente sobre a areia.
O Evangelho lembra que não é possivel no campo da fé, se não a planta sobre a Palavra de Deus, no mais profundo de si mesmo.
Somente nos firmamos solidamente se lermos diariamente a Palavra de Deus, se a deixarmos entrar em nosso coração, e nos deixarmos iluminar por ela.
Ela nos ilumina, a vivermos uma vida voltada a vontade de Deus, a seguir os ensinamentos de Jesus, vivendo como Ele viveu, amando o próximo, praticando a caridade e a justiça.
Sem a Palavra de Deus, oração diária, participação da Santa Missa, recebendo a eucaristia, não conseguiremos alimentar a nossa fé, e não teremos força e coragem para viver as provações do dia a dia, e nem daremos testemunho da nossa fé, o alicerse da nossa fè é a Palavra de Deus vivida.

Nenhum comentário: