quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Deus nos fez a sua imagem e semelhança

Amai os vossos inimigos e fazei o bem aos que vos odeiam.
Lucas6,27

Liturgia do dia 1 Corintios 8,1-7.11-13 Lucas 6,27-38

Deus nos criou a sua imagem e semelhança, e Deus é amor, portanto nós também devemos viver o amor, isto é: amando a todas as pessoas.
Jesus no Evangelho da missa de hoje nos pede que além de amar a todos, devemos amar até os nossos inimigos, as pessoas que nos ofendem e nos magoam.
Não é fácil, é até dificil, porém quem tem o Espirito Santo em seu coração, se deixa iluminar por Ele, consegue com tranquilidade.
Fazer o bem, praticar a caridade sem esperar recompensa, amar e perdoar, são as virtudes que torna o cristão ser diferente dos que não creem em Deus.
Não fala mal das pessoas, não faz fofocas, em sua boca não tem comentários maliciosos, e maldosos, piadas incoviniêntes...
Em sua boca há somente palavras que fazem bem e trazem paz.
Conseguém viver á semelhança de Deus quem tem uma vida intima com Jesus, ler sempre a Palavra de Deus, e estar unido a Deus pela oração.
Jesus vivia unido com o Pai, todos os dias passava horas rezando, e as vezes até a noite toda, como vemos nos evangelhos.
Queremos ter fé, mas não nos aproximamos de Jesus, não o encontramos pela oração, não participamos da missa recebendo-o na Eucaristia.
A fé é um dom de Deus,mas deve ser alimentada e exige de nós uma entrega total, é se entregar com confiança nos braços de Jesus, toda a vez que Ele realizou um milagre disse:
A tua fé te salvou!
Se desejamos receber as graças de Jesus devemos confiar e ter fé.
Façamos o propósito de nos unir a Jesus, e amar o nosso próximo, e perdoar.
Coração de Jesus, fazei o meu coração semelhante ao seu.

Nenhum comentário: