terça-feira, 7 de setembro de 2010

Se unir com Jesus pela oração

Naqueles dias , Jesus foi á montanha para rezar. e passou a noite toda em oração.
Lucas 6, 12

Liturgia do dia 1 Corintios 6, 1-11 Lucas 6, 12-19

São Paulo em sua carta aos Corintios continua dando lições para suas vidas como cristãos, que nos servem e nos ajudam no dia de hoje.
Nos ensina hoje se um dos nossos irmãos, conhecidos estiver vivendo no caminho errado em vez de julgar-lo, condena-lo devemos procura-lo e ajudá-lo, se porém, não soubermos como fazer devemos procurar alguém que o saiba.
Ao procurar alguém precisamos tomar cuidado para que não seja uma pessoa que sem conhecimento em vez de ajudar complica mais a situação, e o pior pode levar ao conhecimento de estranhos.
Precisamos procurar pessoas de Deus, que são sábias nos conhecimento da Palavra de Deus, que pode ajudar a sair da situação a sair do erro, e ter uma vida nova em Deus.
Cometemos o pecado quando falamos dos outros, e levamos suas faltas ao conhecimento de outras pessoas.
No Evangelho Jesus depois de ter ido anunciar o caminho do Reino de Deus, foi á montanha rezar ao Pai, passou a noite em oração.
Muitas vezes temos que tomar decisões em nossa vida, as vezes até dificieis, e buscamos resolver sozinhos, devemos pedir luzes á Deus, fazer como Jesus fazia rezar a Deus, pedir que nos ilumine nas decisões, e ouvi-lo na Biblia, sua Palavra.
È por isso que erramos muitas vezes, queremos fazer tudo sozinhos.
Jesus nunca decidiu nada sem pedir que o Pai o ajudasse.
Aprendamos a ter uma vida em comunhão com Deus e Jesus pela oração, e pela leitura de sua Palavra na Biblia.
Se você que está lendo não tem o costume de ler a Biblia, comece pelo Novo Testamento, será mais fácil.

Nenhum comentário: