sábado, 18 de setembro de 2010

Jesus falava por parabolas

O que caiu em terra boa, são aqueles que, ouvindo com um coração bom e generoso, conservam a palavra e dão fruto da perseverança.
Lucas 8,15

Liturgia do dia 1 Corintios 15, 35-37.42-49 Lucas 8, 4-15

Para que os discipulos e aqueles que o seguiam compreendessem ,Jesus explicava em parabolas, usando palavras e simbolos que entendiam e eram de sua realidade.
O Reino anunciado por Jesus tem um grande crescimento entre os seus seguidores.
A Palavra de Deus é comparada a semente que é lançada á terra pelo agricultor, o agricultor é Jesus, a semente é a Palavra de Deus, e a terra o coração dos homens.
A semente que é lançada na terra, fica por cima, vem os passarinhos e a come, são as pessoas que ouvem a Palavra de Deus, a pricipio aceitam, depois ouvem as falsas doutrinas, e as coisas do mundo, deixam a verdadeira e preferem viver no pecado.
A semente que cai em terra dura, é a pessoa que, ouve a Palavra de Deus, mas com o coração fechado e não se deixa tocar por Jesus, não a ouvem e não a seguem.
E a semente que cai em terra boa, são as pessoas, que ouvem a Palavra de Deus, se deixam tocar por Jesus, deixando que Ele as ilumine, seguem seus ensinamentos, deixando crescer e produzem frutos de bondade, amor, justiça, caridade e perdão.
Para que encontremos a paz, gozemos da verdadeira alegria, aqui na terra, e vivamos fazendo a vontade de Deus, e finalmente ser herdeiro do Reino de Deus, precisamos ouvir a Palavra de Deus, que está contida na Biblia Sagrada, medita-la, deixar que entre em nosso coração, e vive-la em nosso dia a dia.
Temos a sua explicação nas misssas pelo padre, na catequese, e nas TV catolicas.
Procuremos estudar, meditar a Palavra de Deus para que possamos fazer a vontade de Deus.
e conseguir a santidade.

Nenhum comentário: