terça-feira, 28 de setembro de 2010

Não cultivar pensamentos negativos

O Filho do Homem veio afim de servor e dar a vida em resgate por muitos.
Marcos 10,45

Liturgia do dia Jó 3, 1-3.11-17.20-23 Lucas9,51-56

O sofrimento leva Jó ao questionamento, porque tanto sofrimento, tntas perdas?
Jesus veio ao mundo para realizar a missão que Deus lhe confia, de salvar a humanidade da morte eterna.
Com seus discipulos Jesus anuncia a salvação, e o caminho para a vida eterna, porém nem todos a aceitam, e os discipilos logo pensam em destruir a todos, Jesus os repreende, sua missão é salvar e não condenar, destruir.
Com os discipulos e com Jó vemos que em nós existe muitas vezes pensamentos negativos, precisamos tirar do nosso coração tos os pensamentos e sentimentos negativos.
Não podemos ficar presos somente nos acontecimento tristes, devemos confiar em Deus ter fé e esperança, lembrar sempre que Deus é nosso Pai, é misericordioso e nos ama.
A nossa missão é viver a Palavra de Deus e leva -las a todas as pessoas com que vivemos, em casa, com nossa familia, no trabalho, no lazer, e todos que encontamos.
Não somente com palavras mas principalmente pelo testemunho, nós convencemos muito mais pelo nosso testemunho do que palavras, somente palavras elas não convessem ninguém.
Temos dificuldades, problemas, doenças, mas devemos ter fé, esperança em Deus, um cristão somente é verdadeiro discipulo e missionário se em seu coração tiver sentimentos de esperança, e no lábio um sorriso de paz.
Não pede haver discipulo e missionári triste, que transmite pensamentos negativos.
Jesus semeou a paz, a alegria, sempre em seu rosto havia paz, e esperança.
Sigamos seu exemplo.

Nenhum comentário: