domingo, 5 de setembro de 2010

A Palavra de Deus é luz e sabedoria

Quem não carega a sua cruz não pode ser meu discipulo.
Lucas 14, 27

Liturgia do Domingo Sabedoria 9, 13-18 Filemon 9, 12-17
Lucas 14, 25-33

A Palavra de Deus é Luz e Sabedoria para a nossa vida.
È a experiência de Deus, que ilumina a nossa vida, que nos dá o discernimento.
Somente Deus nos dá a verdadeira sabedoria, que nos ilumina como agir em nossa vida, no nosso dia a dia, e nos ilumina a agir certo durante uma provação, que tivermos em nossa vida, doença, problemas, dificuldades.
São Paulo hoje em suas cartas nos dá o discenimento para seguirmos á Jesus.
A meta do seguidor, do discipulo é seguir o seu mestre, se somos seguidores de Jesus, e desejamos ser seus discipulos devemos querer ser iguais a Ele, viver como Ele viveu.
E somente conseguiremos se conhecemos sua vida e seus ensinamentos, ai entra o que escrevi em mensagens passadas, que precisamos ler a Biblia, nela está contida toda a vida e ensinamentos de Jesus, e a vontade de Deus para cada um de nós.
Como vamos saber, conhecer o que alguém faz se não tivermos contato com ela? Se queremos conhecer Jesus, e saber o que Ele pensa, se não lemos a Biblia?
No Evangelho hoje Jesus nos pede que deixemos as pessoas e tudo para segui-lo.
Então perguntamos, eu não posso amar ninguèm? Claro que podemos e devemos, foi o próprio Jesus que nos mandou amar a todas as pessoas, é que Deus deve ser mais importante para nós.
Acontece que muitas vezes colocamos as coisas, prazeres e pessoas no lugar de Jesus.
Nem seguer encontramos tempo para rezar o ler a Biblia, isso que não podemos fazer.
Vamos procurar todos os dias ler alguns versiculos, meditar e trazer para a nossa vida, você verá como será melhor para vivermos e ter a paz de Jesus.

Nenhum comentário: