terça-feira, 31 de agosto de 2010

Viver segundo o Espirito Santo

Nós não recebemos o espirito do mundo, mas recebemos o Espirito que vem de Deus, para que conhecemos os dons da graça que Deus nos concedeu.
1 Corintios 2, 12

Liturgia do dia 1 Corintios 2, 10-16 Lucas 4, 31-37

Vimos na liturgia de ontem que Jesus nos dá o Espirito Santo no dia do nosso Batismo, que Ele nos transmite os seus dons.
È o Espirito Santo que nos dá o dom da sabedoria para podermos reconhecer qual é a vontade de Deus, para cada um de nós.
Através da leitura da Biblia nós vemos os ensinamentos de Jesus, como Ele viveu, para podermos também viver e assim estaremos fazendo a vontade de Deus.
Estamos no mundo mas, não devemos pensar como o mundo porque pertencemos ao céu, e é para lá que devemos ir, por isso devemos pensar nas coisas do céu.
Viver, pensar, falar como Jesus, nosso Mestre e Senhor.
O demonio nos quer tirar do caminho de Deus, e por isso faz de tudo para nos tirar, e nos usa, devemos ser firmes no nosso propósito de seguir o caminho do bem renunciar o caminho do mal.
Infelismente muitas pessoas optam pelas coisas do mundo e acabam preferindo o mal, vivem na mentira, na injustiça, no egoismo...
Para mantermos firmes no caminho do bem devemos rezar muito, meditar a Palavra de Deus na Biblia, e deixar-se iluminar pelo Espirito Santo.

Nenhum comentário: