quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Nosso Mestre Jesus nos ensina a ser feliz

Bem sabeis como deveis seguir o nosso exemplo, pois não temos vivido na ociedade.
2 Tessalonicenses 3, 7

São Luiz IX

Nasceu na França em 1214, recebeu sólida formação cristã, que não abandonou, mesmo depois de tornar rei da França.
Aproveitou-se do poder para se dedicar aos pobres, criar hospitais .

Liturgia do dia 2 Tessalonicenses 3, 6-10.16-18 Mateus 23, 27-32

Somos especiais porque nosso Pai é Deus, não somos simples criaturas somos filhos de Deus.
E Jesus Cristo, que Deus nos enviou para nos ensinar a ser feliz, sempre nos ensinou a seguir o caminho certo, a fazer a vontade de Deus, para conseguirmos a felicidade, a ter paz e alegria.
Porém nós nem sempre agimos como filhos de Deus, não seguimos os ensinamentos de Jesus, preferimos agir de acordo com a nossa vontade, fazemos o que o mundo nos ensina, e nos tornamos infelizes, e ainda cometemos o pecado que nos afasta do caminho do Reino de Deus.
Como vimos no Evangelho Jesus chamou a atenção dos fariseus, e hoje nos chama a atenção se não estamos fazendo a vontade de Deus, seguindo seus mandamentos, que nos deu para ser feliz.
Escolhemos o caminho do mal, o que o demonio aprecia, pois ele nos quer tirar do caminho de Deus, em nosso dia a dia mentimos, cometemos a injstiça, a maldade.
Precisamos zelar pela nossa saúde espiritual, rezar mais, ler a Biblia, meditar, fazer um exame de consciência para ver onde estamos errando, para ter uma vida de paz.
Sozinhos não conseguimos, só com a ajuda dos meios que Jesus nos deu, que estão na Igreja.
Jesus chamou a atenção dos fariseu e nos alerta para o nosso bem, não podemos viver na ociedade espiritual, nos preucupamos com a vida material, saúde fisica e nos esquecemos da principal a saùde espiritual.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi MANINHA!
PRESENTE SEMPRE,SABES MUITO BEM!hehehehe
BEIJÃO NESTE CORAÇÃO LINDO.
FELIZ SEMANA!!!