domingo, 29 de agosto de 2010

Fazer tudo pelo amor a Jesus

Na medida em que fores grande, deverás praticar a humuildade e assim encontrarár graça diante do Senhor.
Eclesiastico 3, 20


Liturgia do dia
Eclesiástico 3, 19-21.30-31 Hebreus 12, 181.22-24 Lucas 14,1.7-14

Neste mês de Agosto refletimos sobre as vocações, na primeira semana a vocação sacerdotal, na pessoa do padre, na segunda semana vocação matrimonial, nas pessoa do pai, a familia, na terceira semana vocação religiosa consagrada, na pessoa das freiras e irmãos, na quarta a dos leigos, todos os batizados e finalmente a última dos catequistas.
Toda a pessoa é chamada por Deus á uma missão, para isto Deus nos dá uma vocação, que devemos descobrir e vive-la.
Jesus no Evangelho chama a todos, ricos e pobres, sábios ou não para um grande banquete, deseja que todos participem de seu reino, cada um com sua vocação e condição de vida, não importa o que façamos.
Na sua igreja temos várias tarefas, vários deveres, que devemos realiza-los por Jesus e por amor a Jesus.
Não importa o que façamos mas, temos que faze com amor, sem esperar recompensa ou elogio, desjar cargos importantes, tudo é importante para Deus de for feito com amor.
Santa Teresa de Calcutar fez a diferença no mundo porque via no próximo a presença real de Jesus, que vejamos nas pessoas a presença de Jesus.
Que vivamos nossa vocação em nosso dia a dia, no estado de vida em nos encontramos nunca visando os primeiros lugares e nem honra, mas por amor a Deus e ao próximo.
Sendo verdadeiro discipulo e missionário de Jesus no mundo.

Nenhum comentário: