terça-feira, 17 de agosto de 2010

Ser herdeiro do Reino de Deus

Em Verdade vos digo, dificilmente um rico entrará no reino dos céus.
Mateus 19, 23-30

Liturgia do dia Ezequiel 28,1-10 Mateus 19, 23-30

Quem entrará no Reino dos céus, é a pergunta que fizeram a Jesus.
Jesus respondeu: - Quem deixar pai, mãe tudo por causa dele Deus dará cem vezes mais, e o Reino dos Céus.
Deus nos ama infinitamente, nos dá muitas bênçãos e um lugar em seu Reino, se seguirmos a Jesus, não nos pede que abandonemos nossa familia, ao contrario nos manda ama-los, o que devemos fazer é amar a Deus acima de tudo e de todos, Deus deve estar no nosso coração em primeiro lugar.
Somos feitos por Deus a sua imagem e semelhança, somos seus filhos e herdeiros do seu Reino.
Infelismente nós somos muito apegados aos bens materiais, damos um valor muito grande as coisas terrenas, somos egoistas ao ponto de ser muitas vezes injustos com os outros, esquecemos que nada temos tudo é de Deus, somos apenas admistradores de Jesus.
Não somos agradecidos a Deus, que é nosso Pai Misericordioso, que nos ama e nos protege, ao ponto chega nosso egoismos que nos achamos auto-suficiente, que sabemos tudo e esquecemos até de Deus, não temos nem tempo para estar com Jesus, de rezar e ouvir sua Palavra e ensinamentos.
Deus deseja que todos nós sejamos seus herdeiros, e que todos nós estejamos um dia em sua glória, mas nos deixa livre para escolher se queremos ou não.
Se queremos devemos desapegar das coisas, dos prazeres e viver segundo os ensinamentos de Jesus e amando o próximo, sendo caridoso e justo, não pecando.

Nenhum comentário: