quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Nosso Libertador, nosso Salvador Jesus

Tu és o Messias, o Filho de Deus!
Mateus 16,16

Liturgia do dia Jeremias 31, 31-34 Mateus 16,13-23

Pedro faz sua profissão de fé a Jesus: - Tu és o Messias, o Filho de Deus vivo!
È essa que deve ser a nossa profissão de fé, crer que Jesus Cristo é o Messias enviado por Deus para nos salvar, realizar a eterna aliança de amor entre Deus e os homens.
Jesus o Filho Ùnico de Deus, é nosso Salvador, nosso Mestre, nosso melhor amigo, que caminha conosco, nos ilumina e nos protege de todo o mal.
Nos conhece desde antes de nascemos, nos chama pelo nome, e deseja permanecer em nosso coração, ser nosso companheiro do dia a dia.
Ele deve ser a pessoa mais importante da nossa vida, devemos deixar que Ele reine em nossa vida, viver segundo seus ensinamentos.
Cada um de nós é um instrumento de Jesus, assim como enviou Pedro e seus discipulos nos envia a ser missionários de sua Palavra e de seus ensinamentos.
Para que podemos ser bons missionários devemos em primeiro lugar ser discipulo, ouvindo os ensinamentos de Jesus, contidos na Biblia e explicados na missa pelo sacerdote, depois viver-los e levar a outras pessoas.
Através de Pedro iniciou a Igreja, meio de salvação, nela encontramos além da explicação da Biblia, os Sacramentos que nos dão a salvação.
Amemos a Deus acima de tudo e vivamos como Jesus nos ensinou e viveu, amando a Deus e ao próximo, e teremos a paz.

Nenhum comentário: