quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Não julgar e não condenar ninguém

Se o teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo, mas em particular, a sós contigo!
Mateus 18,15

Festa de hoje--- Santa Clara de Assis
Nasceu em Assis em 1193, rica e bela, imitando o exemplo de Francisco, fugiu de casa aos 18 anos, para se consagrar a Deus.
Dedicou-se as obras de caridade aos pobres, doentes, seguindo o caminho da pobreza evangélica e desprendimento absoluto das coisas deste mundo.
Morreu em 1253 depois de longa efermidade.

Liturgia do dia Ezequiel 9, 1-7; 10,18-22 Mateus 18,15-20

A missão do profeta Ezequiel foi denunciar e corrigir as pessoas que andavam no caminho errado, longe de Deus, cometendo o pecado.
No evangelho Jesus nos ensina a amar e perdoar o irmão que erra, que comete o pecado, ajuda-lo a seuir o caminho certo, a ser nova criatua.
Muitas vezes nós em vez de perdoar nós julgamos, falamos mal ás pessoas, contando suas faltas, devemos agir ao contrario, amando, perdoando e ajudando a sair do pecado.
Jesus em toda a sua vida entre nós, nunca aceitou o pecado, sempre ensinou a não pecar, como agir fazendo a vontade de Deus, nunca condenou ninguém ao contrario amou e perdoou, teve misericórdia e compaixão.
Esta de ve ser a nossa atitude, quando um irmão erra, o chamemos, mostramos o amor e a misericòrdia de Deus e ensinemos o caminho da salvação.
È a missão principal do pai e da mãe com amor educar seus filhos no caminho do bem, obedecendo os mandamentos, sendo exemplo, dando testemunho.
Para que na familia haja paz, deve haver amor, unidade, dialogo entre seus membros, e muita oração e leitura da Biblia.
Façamos hoje o propósito de não julgar e nem condenar ninguém, e não falar mal aos outros.

Nenhum comentário: