segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Nosso maior tesouro é Jesus

O reino dos céus é como um tesouro escondido.
Mateus 13,44

Santa Rosa de Lima

Nasceu em Lima no Peru em 1586, recebeu o nome Isabel Flores de Oliva.
Todos a chamavam Rosa devido a sua beleza, filha de Espanhois arruinados, desde cedo conheceu as adversidades e a dificil luta da vida.
Aos 20 anos, entrou na Ordem Terceira de São Domingos, viveu em uma pequena cela no fundo de sua casa, fazia muitas penitências, oração, ajudava os pobres.
Morreu com 31 anos de idade, é padroeira das Religiosas da América Latina.

Liturgia do Dia 2 Corintios 10, 17-18, 11, 2-3

Santa Rosa, de Lima tinha uma grande paixão por Jesus, deixou tudo e se consagrou sua castidade, e sua vida a Jesus, vivei com amor os ensinamentos de Jesus, a Palavra de Deus.
È um grande exemplo para cada um de nós, como nos pede o Evangelho da missa de hoje, devemos renunciar a tudo para conseguir o maior tesouro, O reino dos céus.e ter o amor de Deus.
Infelismente nós notamos que as pessoas de hoje vivem em função dos prazeres do mundo, do sexo desfreado, do ter, sendo egoistas e injustos.
Não podemos nos deixar guiar pelo instinto carnal, devemos aspirar as coisas do céu, deixar se iluminar pelo Espirito Santo, e agir como Santa Rosa de Lima viveu, deixando-se alimentar pela Palavra de Deus.
Lutar contra as tentações que o mundo material e carnal nos oferece, vencer até a aquelas pessoas que nos querem tirar do caminho do Senhor.
Façamos de tudo, o possivel e impossivel para ter o reino De Deus.

Nenhum comentário: