terça-feira, 10 de agosto de 2010

Dar á Deus com alegria

Dê cada um conforme tiver decidido em seu coração, sem pesar nem constrangimemto, pois Deus ama quem dá com alegria.
2 Corintios 9,6-10


Santo do dia São Lourenço

Era diácono da igreja de Roma e morreu mártir na perseguição de Valeriano, qutro dias depois do Papa Sisto II, e de quatro colegas diáconos romanos.Viveu profundamente a sua fé e dela deu testemunho ousado e bom humor, pricipalmente na hora do mártirio.

Liturgia do dia 2 Corintios 9,6-10 João 12, 24

Jesus Cristo é o semeador que lança a semente, que é a Palavra de Deus, o Evangelho, a Boa noticia, Ele deseja que ela entre no coração dos homens e produza bons frutos.
Depende se o coração das pessoas a acolhe ou não.
Se acolhemos com amor á Deus, ela entra no nosso coração, e dá frutos bons, amor, caridade, justiça, misericórdia, bondade..,
São Lourenço acolheu a Palavra de Deus em seu coração, e com amor e alegria vivia os ensinamentos de Jesus, e transmitia a todas as pessoas.
Somos filhos e filhas de Deus, feitos á sua imagem e semelhança, portanto devemos ser bons filhos, amando á Deus acima de tudo e de todos, e servir a Jesus sendo discipulos e missionários,
Acolhendo a Palavra de Deus e a levando aos irmãos, Deus ama quem o serve com alegria.
Todo o pai e mãe deve semear a Palavra de Deus aos seus filhos, para que cresçam á luz de Jesus, educa-los a luz do Evangelho para que encontrem o caminho do Senhor, a paz e a verdadeira alegria.
Não precisamos sair para longe para levar a Palavra de Deus, em nossa casa, com os familiares, no serviço, no lazer semear a Palavra de Deus.
Jesus aos doze anos já ficou no Templo falando de Deus aos doutores da lei, devemos catequizar nossos filhos desde pequenos, para que como Jesus cresçam em tamanho,sabedoria e graça diante de Deus.

Nenhum comentário: