terça-feira, 6 de julho de 2010

A verdadeira paz está em Deus

Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o evangelho.
Mateus 9,35

Santo do dia Santa Maria Goretti

Nasceu em Corinaldo, Italia em 1880.
Filha de humildes agricultores, orfã aos dez anos, cuidava de quatro irmãos menores, para a sua mãe trabalhar no campo, para sustentar a familia.
Tinha doze anos quando o jovem Alexandre Serenelli procurou seduzi-la, diante de sua resistência, assassinou-a com golpes de punhal.

Liturgia do dia
Oseias 8, 4-7.11-13 Mateus 9, 32-38

No tempo do profeta Oseias o povo estava em busca da felicidade, da alegria, porém buscava nos prazeres e deuses errados, Oseias tenta fazer eles entender, mas não o ouvem.
Nós percebemos que ainda hoje muitas pessoas continuam em procura da felicidade, da paz, da alegria, e não a encontram.
A alegria e a paz que o mundo oferece passa rapidamente, e traz a tristeza.
È Jesus que nos mostra o caminho que nos leva a verdadeira paz e verdadeira alegria, nos leva á Deus, somente Ele nos dá a paz e a vida eterna.
Os falsos deuses, falsos profetas, nos levam aos prazeres que nos levam a cometer o pecado.
E cada vez que cometemos o pecado, ficamos mais longe de Deus, e mais longe da paz, e da alegria, e nos tornamos a cada dia pessoas mais tristes e desanimadas.
Em toda a vida que Jesus viveu no mundo ensinou as pessoas, seus discipulos, curou as pessoas, libertou-as do mal, para mostrar que nossa salvação está somente em Deus.
E pediu para os discipulos que vivessem seus ensinamentos, a Palavra de Deus, e em seguida a levassem para as outras pessoas, através de palavras e testemunho.
Hoje este pedido é para cada um de nós, a messe é grande o tabalho é muito, mas tem poucos trabalhadores, não deixemos de viver, de dar testemunho da Palavra de Deus, de levar a salvação a todos.
Construamos um mundo de paz e alegria, em Jesus Cristo.

Nenhum comentário: