quarta-feira, 21 de julho de 2010

Deus nos fala

Antes de formar-te no ventre materno, eu teconheci,antes de saires do seio de tua mãe, eu te consagrei e te fiz profeta das nações.
Jeremias 1,5

Liturgia do dia Jeremias 1, 1.4-10 Mateus 13,1-9

Deus nos fala através da Biblia, quer que o ouçamos.
Jesus Cristo deseja nos comunicar, orientar e mostrar a vontade de Deus, nos fazer conhecer a sua Palavra.
Através da parabola de hoje, da missa, Jesus é o Semeador da semente da Palavra de Deus, lançando a sua semente da Palavra para que cresça em nós, e produzimos frutos.
Devemos ouvi-la, e deixar que ela caia no nosso coração, e produzimos os seu frutos de amor.
Muitas vezes nosso coração está endurecido pelo pecado, a semente cai, entra mas não produz nenhum fruto, outra vez está pedregoso, cheio de pedras que são as palavras de falsos profetas, falsas religiões, más leituras que impedem que a semente cresça.
Precisa cair em um coração aberto, cheio de vontade de aprender, de colher a Palavra, puro, sem maldade, sem pecado, ela cai, entra e produz muitos e bons frutos.
Nos fazem estar unidos a Deus, aceitando a visita de Jesus, ouvindo seus ensinamentos, para como o profeta Jeremias, aceitar o chamado de Deus, a de levar a Palavra de Deus a outras pessoas, sendo um bom discipulo e missionário.
Não basta ser apenas catolico, é preciso ser discipulo e missionário de Jesus.
Discipulo é quando queremos e ouvimos os seus ensinamentos, e missionários quando aceitamos o chamado de Deus, sendo profeta, levando Jesus aos que não o conhece, por palavras, e principalmente pelo testemunho de vida, de ação e contemplação.

Um comentário:

google disse...

Quando estivermos triste, chateado ou magoado com alguma coisa, porque não pegar a bíblia, abrir em um salmo e ler?
Com certeza nos fará muito bem.Sentiremos mais alívio, pois nessa vida não estamos sozinhos porque temos a ajuda de "Deus" para nos orientarmos da melhor forma possível nas nossas dificuldades que encontramos pela frente.

Um beijão bem grande, querida Irmã Hilda.