domingo, 25 de julho de 2010

Rezar é importante como beber água

Um dos seus discipulos pediu-lhe: Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou os seu discipulos.
Lucas 11, 1

Liturgia do dia Gênesis18,20-32 Colossenses 2,12-14 Lucas 11,1-13

Abraão intercede pelo povo, vemos a grande importância da oração.
Nem toda a hora é fácil ter fé, as vezes dá vontade de deixar de vez, largar tudo, mas não é o caminho certo, é justamente o contrário que devemos fazer, ai que devemos rezar mais.
Somos chamados a ser discipulos e missionários de Jesus, e todosdevem rezar, muito mais os padres, religiosas, catequistas...
Jesus Cristo sempre rezava, era Deus- Homem, tinha necessidade de rezar, de estar á sós com o Pai, e se retirava para a montanha, para o deserto e rezava a noite toda.
Jesus ensinou seus discipulos a oração do Pai Nosso, nela está contida tudo o que precisamos, e o que devemos fazer e viver.
Muitas vezes somos fracos, nos deixamos levar pela tentação e deixamos de rezar, de ler a Palavra de Deus, damos tempo para todas as coisas, e não temos tempo para rezar, aprendamos com Maria irmã de Lázaro e Marta a sentar aos pés de Jesus.
È o que nos dá força para viver, e enfrentar as dificuldades do dia a dia.
Deus nos dá o que precisamos, o que é necessário, não nos dá tudo que pedimos e queremos porque as vezes pedimos o que em vez de nos fazer bem nos fazem mal, nos prejudicam, Deus sabe o que é melhor para cada um de nós.
Devemos ser disciplinados e ter determinação na oração, marcar um horário e ser fiel, não deixar de faze-lo por nada.
Rezar pelas nossas necessidade e dos outros, falar e deixar Jesus falar, ouvi-lo.

Irmãos não deixem de rezar, é importante como a água que bebemos.

Nenhum comentário: