quinta-feira, 29 de julho de 2010

Amar o próximo, e saber recebe-lo

Deus é amor, quem permanece no amor permanece em Deus, e Deus permanece com ele.
1 João 4,16

Santa Marta

Marta irmã de Maria e de Lázaro, fiéis amigos de Jesus. Faz uma bela confissão de fé, após a morte de Lazáro. crê na ressurreição.

Liturgia do dia 1 João 4, 7-16 João 11, 19-27
Nós vimos a uns dias atrás que Marta estava inquieta porque sua irmã Maria esta sentada aos pés de Jesus ouvindo seus ensinamentos.
E Jesus lhe diz que Maria escolheu a melhor parte, que ela não deveria ficar tão inquieta.
Ouvindo a Jesus Marta reconhece seu erro, e muda de vida, começa a dar mais atenção á Palavra de Deus.
No evangelho de hoje vemos que Lazaro seu irmão havia morrido, e Jesus vai até eles, Marta faz uma grande profissão de fé a Jesus reconhecendo que é o Messias, Filho de Deus.
Marta nos ensina que quando estamos errados devemos reconhecer, e mudar de atitude, corrigir o erro, não podemos ficar parados em nosso erro.
Marta também nos ensina que devemos amar a Deus acima de tudo, e todos, e também amar o próximo, dar-lhe atenção, hospedagem, amor.
Não devemos nos comparar com ninguém, devemos ser nós mesmos, amar e fazer a vontade de Deus, sem esperar grandes milagres, realizar a vontade de Deus como que temos e podemos fazer, mas tudo o que fizermos fazer por amor de Deus e a glória de Jesus, amando as pessoas e crendo na vida eterna.
Marta e Maria nos dão duas grandes lições que devemos sentar aos pés de Jesus para ouvi-lo, e agir, ajudando o próximo, que é a vontade de Deus, realizar a missão que Deus nos pede.

Nenhum comentário: