terça-feira, 27 de julho de 2010

Joio e trigo, duas escolhas nossas

Os justos brilharão como o sol no reino de su pai.
Mateus 13,43

Liturgia do dia Jeremias 14, 17-22 Mateus 13,36-43

Jesus Cristo nos prometeu o Paraiso, a vida com Deus, mas somos nós que decidimos se queremos ou não participar do seu Reino.
Nos comunica a semente da Palavra de Deus, que nos ensina o caminho a ser seguido, vivido para chegar ao céu, mas encontramos em nossa vida diária o inmigo( demonio) que nos quer tirar do caminho do Reino de Deus e nos levar para o seu caminho, o do mal, longe de Deus.
Devemos rezar muito para não cairmos na tentação de evitar o que é certo, bom, e preferir o mal, as coisas erradas, o que nos fazem pecar.
Temos que ter a firme decisão da escolha do bem, e fazer tudo o que Jesus nos ensina, e Ele nos deixou os meios para nos ajudar a caminhar, a igreja, onde encontramos a Palavra de Deus explicada pelo padre, na missa, os sacramentos, principalmente a Eucaristia, que recebemos o próprio Jesus, na confissão, meio que Deus perdoa nossos pecados arrependidos e confessados.
Jesus ensinou que a Palavra de Deus é a semente do bem e joio são os meios que o demonio nos oferece, agora somos nós que decidimos se queremos a semente ou o joio.
A nossa salvação depende da nossa escolha, deixar a Palavra de Deus entrar no nosso coração, e vive-la ou escolher o joio que nos faz agir mau, pecar.

Um comentário:

Anônimo disse...

É chegado o tempo da conversão.Devemos rezar muito para que o Espírito Santo de Deus,nos faça vibrar AMOR e PERDÃO!
Sem isso creio,que não há Salvação.É preciso,não só freqüentar a Casa do Pai,mas espalhar a Semente colhida.Então o Trigo germinará PURO,sem ervas daninhas.
Amém...Amém...Amém,maninha querida.
Beijão no coração.