sexta-feira, 16 de julho de 2010

Dar o nosso sim á Deus

O poderoso fez em mim maravilhas, e santo é o seu nome.
Lucas 1


Festa Nossa Senhora do Carmo

Nas Sagradas Escrituras, celebra-se a beleza do Carmelo, onde o profeta Elias defendeu a pureza da fé dos hebreus no Deus vivo.
No século XII, algunseremitas retiraram para este monte e mais tarde constituiram uma ordem contemplativa, sob o patrocinio da santa Mãe de Deus, a Virgem Maria.
Esta festa dvocional é celebrada no dia em que, segundo a tradição Carmelita, Nossa Senhora numa visão entregou o escapulário do Carmelo a São Simão Stock.

Liturgia do dia Zacarias 2, 14-17 Mateus 12, 46-50

Jesus Cristo aproveita o momento que os discipulos vão dizer-lhe que sua mãe e irmãos o procuram, para catequizar.
Ensina-os e também nos ensina que todo aquele que faz a vontade do Pai (Deus), é seu irmão, sua mãe.
Através de Nossa Senhora aprendemos que sempre devemos fazer a vontade de Deus, Ela dá o seu sim, ao pedido do anjo, e durante toda a sua vida renunciou a sua vontade para fazer somente a de Deus.
Devemos estar alertas a Palavra de Deus para ouvir o que Deus deseja de cada um de nós, no nosso dia a dia, sempre temos a oportunidade de fazer a vontade de Deus.
Seguir os ensinamentos de Jesus, viver como nos disse, e imitar Nossa Senhora, que foi fiel á Palavra de Deus, foi ótima mãe, esposa, consagrada, é modelo para todas as condições de vida, e idade. casados, solteiros e consagrados.
Sejamos doceis a vontade de Deus, que Ele reine em nossa vida, para pertencer a sua famila..

Nenhum comentário: