Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas ao sábios e entendidos, e as revelastes aos pequeninos.
Mateus 11, 25
Santo do dia São Camilo de Lellis
Nasceu em Abruzo em 1550.
Seguiu a carreira militar, em seguida, convertido, dedicou-se ao cuidado dos doentes.
Terminados os estudos e ordenado sacerdote, fundou uma congregação para edificar hospitais e servir aos enfermos.
Morreu em Roma em 1775.
Liturgia do dia Isaias 10, 5-7.13-16 Mateus 11, 25-27
Jesus louva ao Pai por ter revelado sua Palavra aos pequeninos.
Porque os grandes, os orgulhosos, se julgam sábios, e não tem o coração aberto á Deus, acham que podem fazer tudo sozinhos, não precisam de Deus.
Enquanto os pequenos, os humildes, reconhecem a bondade, o amor, e tem o coração aberto á Deus, em todos os acontecimentos do dia, vê Deus presente em tudo, principalmente em suas vidas.
Ao ler a Biblia, ouvem o que Deus lhes fala, e são iluminados pela Palavra, para tomarem suas decisões, para tudo o que vão realizar, e fazer a vontade de Deus.
Existe muitas pessoas que vão á Igreja, mas são alienadas, não querem aprender as coisas de sua Igreja, de sua religião, que ajudam a crescer na fé, acham que sabem tudo, enquanto os humildes procuram aprender, a estudar para que sua fé cresça.
Jesus não quer que pecamos, nos ensina o caminho do bem, para que evitamos tudo o que é mal, que nos leva a pecar, mas nos dá a liberdade de escolher o bem ou o mal.
Não desejava que Judas pecasse, fez de tudo para lhe abrir o coração, mas respeitou sua decisão, assim como faz conosco, Ele quer que todos nós nos salvamos.
A nossa salvação está em viver a Palavra de Deus, amando-o e fazendo o bem, praticando a caridade pra com o próximo.
São Camilo de Lelis endendeu o chamado de Jesus, abandonou a vida antiga, e viveu uma vida nova, plenamente dedicada a Deus e ao irmão doente que sofre, exemplo para cada um de nós.
Que sejamos humildes em perceber a presença de Deus na nossa vida, em tudo o que nos acontece, e louvar pelas bênçãos recebidas,
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário