terça-feira, 20 de julho de 2010

Verdadeira familia de Deus

Quem me ama, realmente guardará a minha palavra e meu Pai o amará, e a Ele viremos.
João 14,23


Liturgia do dia Miqueias 7, 14-15.18-20 Mateus 12,46-50

Disse Jesus-- Todo aquele que faz a vontade do meu Pai, é minha familia, e vai fazer parte do Reino de Deus.
Pelo Batismo, formamos a familia de Deus, e como bons filhos e filhas devemos amar a Deus e fazer a sua vontade, que é de nos amarmos.
Quem ama de verdade se preocupa com o outro, fica triste quando o outro sofre, e se alegra quando o outro fica feliz, não pecebe seus defeitos, aceita-o como ele é.
Nunca o prejudica, não fala mal a outras pessoas, nem conta seus defeito, ama e perdoa.
Jesus rezou pela nossa união, quer que sejamos unidos, e um só em Deus.
Cada um de nós deve semear a paz no ambiente em que vive, em seu coração deve ter somente sentimentos bons, de amor, compreenção, mansidão, perdão, caridade, misericódia.
Na boca palavras que animam, dão coragem, de alegria.
Como uma só familia, fazer com que todos vivam o amor, que reine a paz.
O Espirito Santo nos ilumina, para que possamos entender toda a Palavra de Deus contida na Biblia, e assim ouvir-lo e fazer a sua vontade.
Que em nosso dia encontramos tempo para estar com Jesus, ouvir seus ensinamento, para que estejamos unidos a Ele e ao Pai.

Nenhum comentário: