sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Somos chamados para seguir a Jesus Cristo!

Eis que vem o esposo; ide ao encontro de Cristo, o Senhor!
Mateus 65,4

Festa Santa Inês

Italia seculo IV--- Inês 12 anos amava muito a Deus, e no seu jovem coração cheio de amor se consagra a Deus, corpo e alma.
Apesar de muito pedidos de casamento, e oferecimento de presentes, por amor a Deus e para não negar a fé em Deus prefere passar pelo mártirio, e morre amando a Deus.

Esta é uma virgem prudente sábia que vai ao encontro do esposo, Jesus com sua lâmpada acesa.

Liturgia do dia Hebreus 8,6-13 Marcos 3, 13-19

Jesus chamou os que quiz, escolhe doze discipulos para serem seus apostolos.
Para que permanecessem com Ele, aprendendo a missão de anunciadores da Boa Nova.
Hoje Jesus nos chama, temos a vocação para ajudar Jesus no anuncio da Palavra de Deus, e para formarmos o seu povo.
Quer caminhar conosco, para que continuemos a sua missâo de construtores do Reino de Deus, e da paz aqui no mundo já.
Santa Inês em sua época dificil do cristianismo, de perseguição dos cristão não teve medo, atende o chamado de Deus, sabendo do perigo que corria, mas foi fiel, sofreu torturas, com alegria, por amor a Deus, nunca reclamou, manteve-se firme e serena sempre.
È grande exemplo para cada um de nós, que apesar de não sofremos perseguições, as vezes só para não desagradar os outros negamos nossa fé, temos vergonha de dizer que somos cristãos, de rezar em publico.
Precisamos atender o chamos de Jesus, segui-lo, anunciar a todos a Palavra de Deus, e praticar com amor e devoção os atos de piedade, ler a Biblia.
Não podemos ter vergonha em dizer que somos cristãos, catolicos., antes deve ser motivo de honra.

Nenhum comentário: