terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Nossa Conversão

Eu sou Jesus , o nazareno, a quem tu está perseguindo!
Atos dos Apostolos 22, 8

Celebração Conversão de São Paulo

Liturgia do dia Atos dos Apóstolos 22, 3-16 Marcos 16,15-16

Nos Atos dos apostolos vemos na liturgia de hoje a conversão de Paulo.
Relata que Paulo era um grande perseguidor dos cristãos, e certo dia encontra com Jesus, faz umagrande expeiência e se converte.
Deixa a antiga vida, e muda para outra completamente diferente, para a estudar a Palavra de Deus, segue os ensinamento de Jesus, e se transfoma em um grande missionário, levando Jesus a todos, e o Evangelho.
Nós aprendemos com São Paulo que devemos ser discipulos e missionários de Jesus, estudando a Palavra de Deus, vivendo-a e depois leva-la a todas as pessoas.
Muitas vezes pensamos que converter é mudar de religião, porém é algo muito mais forte, é fazer experiência com Jesus, aceita-lo em nossa vida, deixando que Ele nos transforme aos poucos,que nos vá moldando segundo a Palavra de Deus, retirando da nossa vida tudo aquilo que não é da vontade de Deus, e colocando em seu lugar os principios de Jesus, osvalores cristãos.
A vida nova é vivida por uma grande exigência , exige que vivamos como Jesus viveu, que sejamos homens novos, não poder ter nada do homem velho que estava dentro de nós.
Dando testemunho em todos os lugares que passamos, em casa, com a familia, na escola com os colegas, no trabalho...
Vivendo como São Paulo disse: Não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim!

Nenhum comentário: