terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Deus é fiel em sua promessa

Eu te cumularei de bênçãos e te multiplicarei em grande número.
Hebreus 6, 14

Liturgia do dia Hebreus 6, 10-20 Marcos 2,23-28

Apesar das tribulações que temos todos os dia da nossa vida, precisamos ter fé e esperança em Deus, Ele fez uma aliança de amor com os homens, e sempre cumpriu.
O homem ao contrario, desde o inicio sempre quebrou a aliança, não respeitando a sua prmessa de fidelidade, rompeu e cometeu o pecado.
Mesmo assim Deus envia seu Filho Jesus, que se fez homem como nós, e viveu em nosso meio, nos ensinando o caminho da volta ao Pai.
Toda a vida, desde o inicio Deus cumpriu todas as promessas quefez ao homem, as vezes demorava anos para cumprir, mas as cumpria, na hora certa, e da melhor maneira para o bem da humanidade.
Com fé, esperança, vencemos as dificuldades que temos que enfrentar, com Jesus, que nos dá força e coragem, rezando eestando unidos a Jesus.
Os discipulos de Jesus sempre obedeceram as leis de Deus, e no Evangelho de Hoje não desobedecram, mas é que Jesus sempre via o bem dos homens e agia com amor e miserirórdia.
As leis que deus nos deixou são para o nosso bem, devemos realiza-las com amor e por amor a Deus e ao próximo.
Os homens desde o inicio do mundo viviam desunidos, cheios de inveja e ciume, e com isso não respeitavam a lei e o principal mandamento Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo, como a si mesmo.
Quem ama, sem se ver obrigado, somente por amor respeita todas as leis de Deus, não rouba o seu próximo, não é invejoso, honra o pai e a mãe e todos.
Vamos procurar amar mais a Deus, ao proximo e confiar, te esperança em Deus.

Nenhum comentário: