quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Pessoas de Fé!

A messe é grande, ma os trabalhadores são poucos.
Lucas 10,2

Festa Santos Tomoteo e Tito

Timoteo e Tito grandes colaboradores da missão junto com São Paulo.
Ambos são modelos de cristãos comprometidos com a evangelização.

Liturgia do dia 2 Timoteo 1,1-8 Lucas 10,1-9


Nesta semana, depois de segunda feira estamos observando o grande exemplo dos apostolos de Jesus, e São Francisco de Sales, homens de fé e de esperança em Deus.
No evangelho da missa de hoje, Jesus depois de haver escolhido doze discipulos e os fazer seus apóstolos, enviado-os para anunciar O Reino de Deus e a curar os enfermos, chama agora setenta e dois, e os envia dois a dois a irem de casa em casa preparando a sua vinda, e a darem testemunho de fé, esperança, levando a todas as pessoas a paz.
No dia de hoje somos nós os chamados por Jesus para levar a Palavra de Deus a todas as pessoas que não creem, a anunciar o Reino de Deus, dar testemunho de fé.
Precisamos pelo nosso chamado e pelo nosso Batismo a ser homens e mulheres de fé, de esperança.
No nossos dia a dia, junto das pessoas que conosco vivem dar testemunho de fé e esprança em Deus, ser pessoas que transmitem paz, alegria, esperança, bondade.
São Paulo, São Timoteo, e São Tito, apesar de enfrentarem dificuldades, perseguições, sempre se mantiveram firmes na fé, confiavam que Jesus estava com eles, deram testemunho a todos.
Também nós assim devemos proceder, mesmos que enfrentemos criticas, de nossos parentes, vizinhos, amigos, estar sempre confiante, serenos, levado a paz, nunca o ódio, a mágoa, discordia, e sim a união.
Rezando a oração de São Francisco de Assis, Senhor fazei-me instrumento de sua paz.
Um cristão que é discipulo e missionário de Jesusjamais pode semear a discordia, desunião, ódio, fofoca.
São poucos os que levam a sério a sua missão, que sejamos um deles. Jesus te chama a segui-lo e realizar sua missão.

Nenhum comentário: