quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Tempo de alegria!

Este é o Senhor, nele temos confiado: Vamos alegrar-nos e exultar por nos ter salvo.
Isaias25,9

Liturgia do dia Isaias 25, 6-10 Mateus 15, 29-37

Advento- Tempo de alegria! de graças e bênçãos.
Isaias anunciou e preparou o povo para receber o Messias, o Salvador do mundo,e anunciou que não haverá mais tristeza, fome, perseguição.
Profetiza que através da Virgem Maria e José nós teremos o Messias e Salvador.
Isaias e João Batista em dois tempos diferentes preparam o povo para receberem o grande Salvador, e os ensina como receber.
Hoje somos nós que recebemos O Salvador, não mais m menino na mangedoura, mas sim adulto, que quer nascer no nosso coração.
Quando recebemos alguém em nossa casa a preparamos o melhor que podemos para receber-la, na mesma maneira devemos preparar o nosso coração, para receber a Pessoa mais importante do mundo, Jesus Cristo, nosso Salvador.
È tempo de graça, São Paulo em sua carta aos Colossenses nos ensina como devemos preparar o nosso coração, colocando nele os sentimentos de bondade, mansidão, humildade, paciência, amor e paz.
Me respeitar e respeitar o irmão, ter paciência comigo mesmo e com os defeitos do irmão, judando-o a superar e adquirir os bons sentimentos.
Amar é tornar o outro mais feliz, a vencer suas dificuldades.
A cada dia do Advento vamos todos juntos melhorando nosso coração, vencendo as dificuldades que encontramos, principalmente com as coisas do mundo e com o nosso interior, para dar um coração melhor e acolhedor a Jesus.

Nenhum comentário: