quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Louvar e agradecer a Deus!

Eis que conceberás e darás a luz um filho, a quem porás o nome de Jesus.
Lucas 1, 31

Solenidade Imaculada Conceição

Liturgia do Dia Gênesis 3, 9-15 Efersios 1, 3-6.11-12
Lucas 1, 26-38

Deus caminhava de mãos dadas com Adão e Eva, até o dia em que desobedecem a Deus, e entra o mal, pelo pecado cometido.
E a paz, harmonia entre eles termina. e O pecado entra no mundo, e a morte.
Mas Deus que é misericordioso, ama muito a humanidade e escolhe A Virgem Maria para que Jesus seu Filho Ùnico possa nascer, e salvar a humanidade perdida.
A Virgem Maria, jovem simples, humilde, ama a Deus, e se consagra a Deus, quando o Anjo Gabriel lhe anuncia que fora escolhida por Deus para ser a mãe do Salvador, dá o seu sim.
Através do seu sim se inicia a nova história, de salvação, Ela que nasceu sem pecado se conserva pura para ser digna de ser sacrario de Jesus.
Nossa Senhora nos dá um grande exemplo para todos nós, que devemos amar a Deus, dar o nosso sim a sua vontade, e realizar em nossa vida a missão que Ele nos confiou.
Sendo qual for, deve ser realizada com amor, dedicação, alegria, fazendo, fazendo diariamente a vontade de Deus, e não esquecer de conservar o coração puro, sem pecado.
A virgem Maria ao receber o anuncio do Anjo, canta um hino de gratidão, o Magnifica, outro exemplo a ser imtado, nós não sabemos agradecer a Deus.
Em nosso coração guardamos só as tristezas, e esquecemos as alegrias, estas que são dadas por Deus, devemos louvar e agradecer por tudo, todas as bênçãos e graças que recebemos.

Nenhum comentário: