segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Bom Procedimento

Maria disse: Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a vossa Palavra.
Lucas 1, 38

Liturgia do dia Isaias 7, 10-14 Lucas 1, 26-38

A Virgem Maria dando seu sim á Deus, faz a sua vontade e colabora na história da salvação.
Sem o seu sim a Deus, hoje nós não teriamos Jesus, e não teriamos a salvação;
Para cada um de nós Deus pede uma missão, também como a Virgem Maria devemos dar o nosso sim, e fazer sua vontade.
Ao darmos o nosso sim a Deus, devemos viver como Jesus viveu, nosso procedimento dve ser diferente ao dos pagãos.
No nosso dia a dia, em casa, no trabalho, no lazer nosso procedimento deve ser como um bom cristão, filho de Deus.
As pessoas estão vivendo como o demonio gosta, vivendo os prazeres da carne, o mundo oferece a todos uma bala doce, gostosa, mas que leva a cometer o pecado, leva as tentações da carne.
Devemos evitar tudo aquilo que nos ajuda a cometer o pecado, que nos tentam, pricipalmente ao encontro do nosso ponto fraco.
Devemos agradar a Deus e não aos homens, não imorta o que pensam de nós, e sim o que Deus quer que façamos, é a Ele que devemos agradar, e fazer sua vontade.
Que cada um de nós seja como a Virgem Maria, que em toda a sua vida somente amou a Deus e fez sua vontade, por isso Deus a escolheu para Mãe do Salvador.
Jesus é o nosso Salvador, nosso Mestre, que nos ensina a seguir o caminho do Senhor.

Nenhum comentário: