terça-feira, 10 de maio de 2011

Ser fiel testemunha da Palavra de Deus

Jesus disse: Em verdade vos digo não foi Moisés quem vos deu o pão que veio do céu. È meu Pai que vos dá o verdadiro pão.
João 6,32

Liturgia do dia Atos dos apostolos 7, 51-60 8,1 João 6,30-35

Ña primeira litura Estevão foi um grande exemplo para nós de fé e coragem, vivia e anunciava a Palavra de Deus, ao ponto de morrer para não deixar de anubciar.
Foi o primeiro mártir da nossa Igreja.
È exemplo para todos nós que devemos em nosso dia a dia dar testemunho da Palavra de Deus, ler, meditar, viver e anunciar.
Não podemos ter vergonha e nem medo de anunciar, a todas as pessoas, mesmo quando somos criticados.
O que nos sustenta e nos dá fé e coragem é ter uma vida de oração, e ter comunhão com Jesus na Eucaristia.
Na participação diaria da missa, onde encontramos as duas mesas a da Palavra de Deus e a da Eucaristia, o pão do céu, Jesus que vem a nós.
No evangelho vimos que o povo desejava e pedia a Jesus que desse smpre o pão do céu.
Jesus se fez alimento, pão para permanecer conosco, e podemos recebe-lo sempre que o desejamos.
E para que hoje Jesus se faça presente na missa na Eucaristia precisamos da presença do padre, sem ele não o temos.
Por isso devemos valorizar a presença do padre, rezar por ele, pela sua saúde, e para que sempre tenhamos padres.
A Palavra de Deus e a Eucaristia que temos na Santa Missa são fontes de vida que devemos receber sempre, pois nos alimento a vida espiritual e nos dão a vida eterna.

Nenhum comentário: