quinta-feira, 26 de maio de 2011

Nossa meta deve ser ir para o céu!

Permanecei no meu amor.
Eu vos disse isso para que minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja plena.
João 15, 9 e 11


Liturgia do dia Atos dos apostolos 15, 7-21 João 15, 9-11

São Paulo, e os apostolos continuando a sua missão de anunciar a palavra de Deus, e levar Jesus ressuscitado ao povo, anunciam que para que sejam realmente cristãos devem ter como meta de vida, como ideal ir para o céu.
Para isto é necessário que as coisas do céu, que Jesus deve ser o mais importante, a nossa maior preocupação, e os bens materiais virão em acrescimo depois.
Que a nossa vida deve ser diferente dos que não creem, purificando nosso coração de tudo que é impuro, que nos faz pecar, falar mal dos outros, julgar falso, ter ódio, se prostituir...
Nossa vida deve estar voltada para Deus, sua Palavra, vivendo como Jesus amando a Deus e ao próximo.
Ter dominio sobre seus defeitos, ser forte para evitar tudo o que o demonio oferece que o faz pecar.
Parece que estou repetindo mas são as leituras que me pede, é para nos alertar da importancia de termos o ideal o céu.
Nós na maioria das vezes nos preocupamos mais com as coisas da terra, impedindo que nos dediquemos a oração e leitura da Biblia.
Por isso que deixamos de ouvir a Jesus, depois dizemos, hoje Jesus não nos fala, somos nós que não o ouvimos, as preocupações nos deixam surdos.
è preciso sentar aos pés de Jesus, para ouvi-lo.

Nenhum comentário: