terça-feira, 17 de maio de 2011

Ouvir a voz do Pastor

A minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem.
João 10,27


Liturgia do dia Atos dos apostolos 11, 19-26 João 10, 22-30

Neste tempo Pascal estamos meditando a missão dos apostolos de Jesus, depois da Ressurreição de Jesus, dando inicio a primeira comunidade de cristãos.
Hoje vemos que os apostolos cheios de fé, esperança e alegria passam com coragem a anunciar a Palavra de Deus, por palavras e ações.
Formam a primeira comunidade e unidos passam a viver em fraternidade de amor, e juntos passam horas em oração, meditando a Palavra de Deus, e como reforço saem em missão.
Em Antioquia são chamados pela primeira vez de cristãos.
No Evangelho Jesus participa da festa da tedicação do templo.
As leituras de hoje nos ensinam que devemos ouvir a voz do nosso Pastor Jesus, vivendo em comunidade de fiéis, a Igreja, e nela através do pastor representante de Jesus na terra o padre aprendemos a Palavra de Deus, e com o ensinamento podemos vive-la e também levar aos outros.
E como os primeiros cristãos ter uma vida com tempo para oração, meditação da Biblia,e participação nas missas, vivendo em união fraterna, com fé e esperança.
Jesus passava horas na montanha em oração ao Pai, encontrava forçs para realizar sua missão, e também nós precisamos buscar na oração.

Nenhum comentário: