quarta-feira, 25 de maio de 2011

Seguir Jesus com amor e por amor!

Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim, e eu nele, esse produz muito fruto, Porque sem mim nada podeis fazer.
João 15, 5

Liturgia do dia Atos dos apostolos 15, 1-6 João 15, 1-8

Na liturgia da missa de hoje aprendemos com Jesus, que para sermos bons discipulos e missionário de Jesus e agradar a Deus precisamos estar unidos a Deus, pela oração e pela Palavra de Deus.
E unidos recebemos dons, que devemos produzir frutos, esses frutos são atos e ações que devem ser posto a serviço dos irmãos e da comunidade.
Commo São Paulo disse em I Corintios 13, 4 se não fizermos as ações sem amor verdadeiro não será aceito por Deus, perdem seu valor.
Não é realizar muitas coisas, mas realizar com amor e por amor a Deus e aos irmãos.
Podemos dar todo o dinheiro aos pobres mas se não for por amor e com amor, nada vale, e eu der um copo de água com amor tem muito valor.
Somente são frutos bons quando realizados por amor e com amor.
O amor é paciênte, o amor é bondoso, não tem inveja, não é orgulhoso, não é arrogante, e não busca seus próprios interesses. I Corintios 13,4
São Paulo e os apostolos ensinavam a Palavra de Deus e conseguiam realizar muitas graças, muitas curas porque amavam a Deus, e faziam por amor a Jesus.
E seus testemunhos convertiam muitas pessoas.

Nenhum comentário: