quarta-feira, 9 de junho de 2010

Ser grande no Reino de Deus

Porém quem obedecer os meus mandamentos será considerado grande no reino dos Céus.
Mateus 5, 19

Beato José de Anchieta
José de Anchieta Ilhas Canárias, 1534- 1597.
Após se tornar religioso, veio ao Brasil como missionário, grande amigo e defensor dos indios, procurou compreender a mentalidade e os costumes deles.
Foi chamado apóstolo do Brasil, por conta de sua dedicação ao povo nativo.

Liturgia do dia 1 Reis 18, 20-39 Mateus 5, 17,19
Elias deixa bem claro ao povo que Deus é o único Senhor, lhes mostrando que adoravam falsos deuses, que somente é o Senhor, nosso Deus, nosso Pai.
no evangelho Jesus diz que não veio para abolir nenhuma lei dos antigos profetas mas veio para dar cumprimento a lei, ensiná-la a cumprir.
E deixa claro que somente será grande no reino dos Céus aquele que obedecer as leis de Deus.
Deus nos deixou a sua lei para a nossa salvação, para nos ensinar a viver bem, felizes.
Apesar de desejar a nossa felicidade, a nossa salvação nos dá liberdade de escolha, mas se escolhermos o caminho errado devemos assumir, não é da vontade de Deus.
Podemos ter comunhão com Deus, ser morada de Jesus Eucaristico, sacrário vivos de Jesus, levando-o aos irmãos, iluminando-os com a luz de Jesus
Não podemos calar, devemos falar a todos que Deus é nosso Pai,que Jesus é o nosso Senhor, nosso Mestre, nosso Rei e Salvador.
Quem seguir seus mandamentos por amor a Ele, livremente, com o coração será grande em seu reino de amor, de paz.
Jesus veio para nos ensinar o caminho, é o nosso Pastor e Mestre.
Está presente em nossa vida, nas nossas tempestades, nos protegendo, Ele disse aos apostolos:
-- Coragem não tenham medo Mateus 14,27
Hoje Ele diz para cada um de nós, confiemos em Jesus, nenhuma tempestade desta vida nos afastará do seu grande amor, confiemos em sua proteção.

Nenhum comentário: