segunda-feira, 14 de junho de 2010

A lei de Jesus é o amor

Vossa Palavra é uma luz para os meus passos e uma lâmpada luzente em meu caminho.
Salmos 118, 105

Liturgia do dia 1 Reis 21, 1-16 Mateus5, 38-42
Muitas vezes nos parece que Jesus nos pede o impossivel, como vemos no Evangelho de hoje, nos pede para dar a outra face para bater, e nunca dar em troca o mal, e amar até os inimigos, rezar por eles.
Seus ensinamentos são importantes para nós, ter mágua em nosso coração nos prejudica, nos faz sofrer, e até ficar doentes, nos tira a paz.
Para conseguirmos fazer o que Jesus nos pede devemos abrir o nosso coração ao outro, amar, e ter coragem e firmeza em aceitar o desafio que Jesus nos pede.
Ser cristão é viver como Jesus, e não como os que não creem em Deus, fazer tudo por amor a Deus e em honra e glória de Jesus.
Jesus nos evangelhos nos ensina que devemos fazer de tudo para ter o tesouro que nos leva ao Reino de Deus, o amor, a bondade, a caridade, a justiça, o perdão.
Como vemos a atitude do rei em querer as coisas ao ponto de matar, nos ensina que não podemos desejar mais as coisas terrenas do que as do céu.
A ambição, o desejo de ter nos leva ao egoismo e a cometer a injustiça, a maldade.
Vemos que hoje os homens estão somente preocupados em ter, que se esquecem de Deus.
Não tem tempo de rezar, ir á missa, somente trabalhar para ter mais e mais, nunca estão satisfeitos.
O importante é viver os verdadeiros valores que nos fazem amar, e perdoar, viver como Jesus.

Nenhum comentário: