terça-feira, 15 de junho de 2010

Amar os inimigos

Eu vos digo, amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem.
Mateus 5,44

Liturgia do dia 1 Reis 21, 17-29 Mateus 5, 38-42

Elias o profeta com fé e coragem denuncia ao Rei o seu pecado, que por sua vez reconhece, pede perdão á Deus, faz penitência, jejum.
Deus é Misericordioso o perdoa, sempre que cometemos o pecado devemos nos arrepender, e com sinceridade e humildade pedir perdão, e fazer o firme propósito de não mais o cometer.
Hoje Jesus nos pede que amemos o nossos inimigos, e rezemos por eles.
Para Jesus não basta a gente amar somente aqueles que nos querem bem, nos fazem o bem, vai mais além pede para que perdoemos, e amamos os que nos prejudicam, nos fazem sofrer.
Todos amam aqueles que lhes fazem o bem, é facil, a diferença do cristão é que devem amar os inimigos, os que não gostam da gente.
Parece ser dificil, e é, mas o importante é desejar, querer, sozinhos não conseguimos, mas com a ajuda de Jesus, conseguimos, Ele não iria pedir o que não podemos fazer, nos ajuda, mas temos que querer.
Jesus amou, perdoou sempre, nos dá o grande exemplo de amor e perdão.
Nós também falhamos, pecamos e queremos que os outros nos perdoe, que Deus perdoe nossos pecados, para que Deus nos perdoe primeiro nós devemos perdoar os que nos mágoaram, está na oração do Pai Nosso.
Nunca devemos nos esquecer que Jesus está presente nas pessoas, e devemos tratar a todos com amor, ter misericórdia.
A lei de Jesus é o amor.
Rezemos todos os dias a Jaculátoria;
Coração de Jesus, fazei o meu coração semelhante ao seu.

Nenhum comentário: