quarta-feira, 26 de maio de 2010

Servir com amor e humildade, por amor á Jesus

Repousa sobre mim o Espirito do Senhor, Ele me ungiu para levar a boa nova aos pobres e curar os corações contritos.
Lucas 4, 18

Santo do dia São Filipe Neri

Nasceu em Florença, em 1515, indo para Roma começou a dedicar-se aos jovens critamente, e estabeleceu uma associação em favor dos doentes pobres.
Tornou-se padre em 1551, fundou o Oratorio, onde havia conferências espirituais, cantos e obras de caridade.
Conhecido como o santo da alegria, fundou a Congregação doOratório, dedicada á educação da juventude, da qual é considerado protetor.

Liturgia do dia 1 Pedro 1, 18-25 Marcos 10,32-45

Fomos resgatados por Jesus Cristo, porque estavamos machucados pelo pecado, e perdido o Reino de Deus, e Jesus dando sua vida, nos deu novamente o seu Reino.
Nos deu a vida, tudo por amor a cada um de nós.
Hoje somos convidados a ser seus discipulos e missionários, dando testemunho de sua Ressurreição e de seus ensinamentos.
No Evangelho de hoje dois de seus discipulos lhe pedem que o deixem sentar um a direita e o outro a sua esquerda, no Reino de Deus.
Jesus os alertou e também nos ensina que devemos ser humildes, e fazer tudo por amor e humildade, nunca desejando ser mais ou melhor que os outros.
O nosso ideal deve ser o de servir o próximo, em tudo o que precisar, e a onde estivermos, no serviço que tiver que fazer, devemos fazer com alegria, com amor a Deus, e humildade.
Santa Teresinha entendeu e viveu fazendo tudo com amor e glória de Jesus, até o menor serviço,
que sigamos seu exemplo, para Deus o importante não é o que fazemos, mas o que fazemos com amor, humildade, com a intenção de servir o outro.
Certa vez Jesus disse: Eu vim para servir e não ser servido, peçamos a graça de nunca desejarmos ser servidos, mas que tenhamos o desejo de servir, é nisso que consiste a nossa santidade.
Os nosso atos do dia a dia, todos eles, simples ou importantes devem ser realizados com muito amor e humildade.

Nenhum comentário: